sábado, 10 de setembro de 2016

[INSTAGRAM] APLICATIVOS PARA EDIÇÃO.

Olá, seja muito bem vindo à mais um post do blog.

Começaremos aqui uma sequência de posts onde trataremos das ferramentas que utilizamos para melhorar nosso desempenho no Instagram. Nos próximos posts você encontrará dicas de: organização, edições mais elaboradas, como lidar com padrões, números, o que não fazer e como lidar com várias situações.

Hoje, trataremos de edição, filtros, ajustes e cuidados no geral. Dando dicas de aplicativos que facilitam nossa vida, até transformando nossas fotos por completo. Nós, amantes do bom e velho efeito sabemos que existe um limite para tudo, por isso, além de dar dicas de quais aplicativos são mais usados iremos citar opiniões dos participantes do projeto para cada um deles, com o objetivo de te ajudar a escolher qual se encaixa melhor na sua vida.

   SNAPSEED:




O Snapseed é um app muito conhecido por suas ferramentas de edição, que são muito utilizados por vários fotógrafos amadores e profissionais. Possui efeitos, mas seu ponto alto são as ferramentas.

  • Pontos positivos: Inúmeras ferramentas de edição.
  • Pontos negativos: Efeitos básicos.

   VSCOCAM:

  


O VSCOcam é um aplicativo com vários efeitos pré-configurados e algumas ferramentas de edição, muito querido por vários famosos e bloggers/vloggers. Disponivel para Android e IOS.

Pontos positivos: Vários efeitos
Pontos negativos: Efeitos pagos; poucas ferramentas de edição; tira a qualidade de algumas fotos;

   LIGHTROOM:



O lightroom é um ótimo aplicativo para ajustes, podendo ser utilizado de forma grátis por um computador ou dispositivo Android. Ele possui várias ferramentas de edição, além de efeitos prontos para utilizar em suas fotos.

Pontos positivos: Várias ferramentas de edição; disponível em diversas plataformas.

Pontos negativos: No começo, é complicado.

   INSTAGRAM:



Muitos preferem utilizar o próprio Instagram para editar. Esse apresenta um layout de fácil utilização e com vários efeitos.

Pontos positivos: várias ferramentas; praticidade.

Pontos negativos:  efeitos não muito bonitos; perda de qualidade.